Culinária

Abóbora recheada

INGREDIENTES: meia abóbora japonesa média; 1 colher (chá) de óleo; meia cebola picada; 1 colher (chá) de sal; 250 g de queijo minas frescal light cortado em cubos pequenos; 250 g de peito de peru light cortado em cubos pequenos; 1 xícara (chá) de maionese;  1 colher (chá) de salsinha picada; 2 claras; 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado.

MODO DE PREPARO: Retire as sementes da abóbora e numa panela grande, coloque a abóbora, cubra com água e cozinhe por 30 minutos ou até ficar macia.

Escorra, retire com cuidado a polpa e reserve a casca. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).

Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola. Junte a polpa da abóbora reservada e o sal. Refogue por 2 minutos.

Acrescente o queijo, o peito de peru, metade da maionese e a salsinha.

Misture e transfira para a abóbora reservada. Coloque-a em uma assadeira média (33 x 23 cm) e reserve. Na batedeira, bata as claras em neve. Misture delicadamente o restante da maionese, sem bater. Espalhe sobre o recheio da abóbora e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 5 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top