Comunidade

Aos 457 anos, Mooca vai ganhar seu primeiro parque

Será a primeira área desse tipo neste nosso bairro de 75 mil moradores. O projeto prevê 200 árvores e 3 mil arbustos e trepadeiras

A Mooca vai ganhar seu primeiro parque após 457 anos de fundação. A área verde de 22 mil metros quadrados será no cruzamento da avenida Paes de Barros com a rua Sebastião Preto. Hoje, o terreno tem apenas uma sede institucional e uma caixa d’água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que assumirá os custos do projeto.
A obra, avaliada em R$ 10,5 milhões, deve ficar pronta em oito meses. O anúncio deve ser feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no domingo, em visita ao local. O bairro, que tem 75 mil moradores e é caracterizado pela imigração italiana, faz aniversário neste sábado (17).

[widgetkit id=499]

 

O parque terá espaço semelhante ao da Praça Buenos Aires, em Higienópolis, na região central. Parte das grades e muros que cercam a área será retirada. O projeto prevê o plantio de 200 árvores e 3 mil arbustos e trepadeiras, construção de pista para caminhada, espaço para prática de esportes, bicicletário e playground, além o restauro do imóvel existente no terreno para uso cultural e educativo.
“O projeto do Parque Sabesp Mooca tem como objetivo aproximar ainda mais a população da companhia”, explica a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena. Serão criados espaços com informações sobre tratamento e consumo de água.
Os moradores reivindicam há muito tempo a criação de parques na região. O movimento Mooca Verde comemorou o anúncio e informou que a comunidade participará da gestão com a Sabesp. “É um avanço para a comunidade poder usufruir dessa área. Será a primeira que poderemos chamar de parque realmente na Mooca,” diz advogada Adriana Paula d’Oliveira Zveibil, participante do grupo.
Adriana ressalta que, apesar de o bairro ainda manter a característica industrial, o uso residencial cresce cada vez mais. “E a população precisa de equipamentos públicos de lazer.”

1 Comment

1 Comment

  1. alexandra Bernardi

    5 de setembro de 2013 at 08:28

    que alegria, bela iniciativa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 7 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top