Saúde

Combata o cansaço com cinco óleos essenciais que aumentam a energia e a disposição

A busca por energia é uma prioridade para muitas pessoas em nosso estilo de vida agitado e cheio de responsabilidades. Em vez de depender de cafeína e estimulantes artificiais, que tal usar Óleos Essenciais para aumentar a energia?

Os óleos essenciais são uma opção cada vez mais popular devido às suas propriedades revigorantes e terapêuticas, mas também porque é poderosa, barata e simples de adotar.  Por isso, exploramos aqui os 5 melhores óleos essenciais para aumentar a energia e disposição naturalmente. Porém, não se esqueça de procurar auxílio médico caso o desânimo não passe.

Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta
O óleo essencial de hortelã-pimenta é conhecido por suas propriedades estimulantes e refrescantes. Isso porque ajuda a melhorar o estado de alerta mental, reduzindo a fadiga e aumentando a concentração. É um óleo excelente para trazer energia e disposição ao iniciar o dia.

Óleo Essencial de Laranja
Não é à toa que o óleo essencial de laranja é conhecido como o óleo da alegria, do prazer de viver. Ele tem a propriedade de estimular o positivismo e a sensação de bem-estar, pois libera a energia estagnada no corpo, ajudando a ter mais serenidade e tranquilidade.

Óleo Essencial de Alecrim
O óleo essencial de alecrim, chamado de óleo da transformação e da verdadeira justiça, tem propriedades estimulantes que ajudam a melhorar a concentração e aliviar a exaustão mental e física. Além disso, o aroma fresco e herbal é benéfico para pessoas que precisam de impulso para seguir em frente com seus objetivos e coragem para não desistir de suas metas.

Óleo Essencial de Eucalipto
O óleo essencial de eucalipto é famoso por auxiliar no tratamento de problemas respiratórios, mas ele também é um super revigorante. Ele ajuda a abrir as vias respiratórias, melhorando a respiração e aumentando os níveis de oxigênio no corpo, contribuindo para uma sensação de vitalidade. O aroma fresco do eucalipto também traz direcionamento, determinação e concentração no trabalho.

Óleo essencial de Grapefruit
O Óleo essencial de Grapefruit proporciona sensações como leveza, vontade de viver e euforia. É indicado para estados depressivos e falta de autoestima. Além disso, o Grapefruit ainda ajuda no controle da TPM.

COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS PARA AUMENTAR A ENERGIA
A maneira mais segura de aproveitar os benefícios dos óleos essenciais é por meio da inalação, que ocorre através do olfato, e da absorção pela pele. Ambos métodos são altamente eficazes e produzem resultados notáveis. 

Quanto à inalação, a forma mais comum de uso, existem diversas opções e dispositivos disponíveis para desfrutar dos benefícios dos óleos essenciais e da Aromaterapia. 

Isso inclui umidificadores, difusores de óleos essenciais, aromatizadores de ar e colares aromáticos pessoais, entre outros. Cada um deles pode ser eficaz, dependendo da situação, dos objetivos individuais e das preferências pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top