Nacional

Corujão da Saúde realiza mais de 100 mil exames diagnósticos

Corujão da Saúde

O Governo do Estado lançou em fevereiro deste ano o Corujão da Saúde para zerar a demanda reprimida do ano de 2018 dos exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia. O programa já realizou cerca de 200 mil agendamentos e realizou mais de 115 mil exames diagnósticos.

A primeira fase do programa foi implantada nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba e os exames foram realizados em unidades referência como o Sírio Libanês, HCor e Albert Einstein, além da expansão da agenda nos serviços próprios do Governo do Estado, como hospitais estaduais e Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs).

Na segunda etapa, anunciada em abril, o programa foi expandido para as regiões da Baixada Santista, São José do Rio Preto, Bauru e Presidente Prudente.

Já na terceira fase, lançada em junho, o programa começou a atender pacientes das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba.

Com isso, todas as regionais de saúde do Estado foram cobertas pelo programa. Os exames são realizados em horários estendidos até as 23h, por meio da parceria com os parceiros privados, bem como da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs. A contratação dos parceiros privados ocorre mediante chamamento público, com publicações em Diário Oficial. Os exames realizados na rede privada são pagos com base na tabela SUS.

Em junho, também foi lançada uma vertente temática: o “Corujão da Catarata”, com a finalidade de zerar a demanda reprimida de cirurgias de catarata em todas as regiões do Estado. A iniciativa inédita permitiu a realização de 6,3 mil cirurgias extras de catarata entre maio e julho. Participaram da iniciativa 36 serviços estaduais de saúde – 27 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e 9 hospitais.

Click para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Topo