Notícias

Em uma semana, São Paulo registra segunda morte de criança por coronavirus

Shutterstock

Menor residia na capital, tinha apenas um ano e comorbidades; é a 5ª vítima infantil da COVID-19 no estado em menos de um mês

Na última quinta-feira (14), a segunda morte de criança infectada pelo novo coronavírus foi registrada nesta semana. A vítima infantil residia na capital, tinha apenas um ano e apresentava comorbidades. Outras quatro crianças já faleceram com COVID-19 no estado, todas na Grande São Paulo.

A primeira era uma bebê de sete meses da cidade de São Paulo, conforme divulgado em 25 de abril. A segunda, de um ano, também residia na cidade de São Paulo. A terceira era de Penápolis, com nove anos. A quarta foi confirmada nesta segunda-feira (11), tinha 4 anos e morava em Francisco Morato.

A letalidade entre crianças, hoje, é de 0,8%, quase oito pontos percentuais a menos que entre idosos, faixa em que o índice é de 8,5%. No total, hoje são 4.315 mortes relacionadas à COVID-19, com 197 confirmações nas últimas 24 horas.

Já são 54.286 casos confirmados da enfermidade, com uma ou mais pessoas infectadas em 443 municípios, o que representa 68% do território estadual. Em 196 das cidades, há registro de uma ou mais vítimas fatais. Entre o total de casos, 589 tinham menos de dez anos.

Até a última quinta (14), existem 9,9 mil pacientes internados em São Paulo, sendo 3.884 em UTI e 6.110 em enfermaria.  A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento à COVID-19 é de 69% no estado de São Paulo e de 85,5% na Grande São Paulo.

*Dados atualizados em 14 de maio, às 15h

Click para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Topo