Comunidade

Escolas estaduais abrem matrícula para novos alunos

A partir desta terça-feira, podem fazer inscrição em uma das 5 mil escolas estaduais os estudantes que não frequentaram a rede pública de SP em 2013

Nesta terça-feira, 7, a Secretaria da Educação de São Paulo abriu o novo período de matrículas para novos alunos nas escolas estaduais em 2014. Os estudantes do ensino fundamental podem se cadastrar em qualquer escola da rede estadual e municipal de todo o Estado. Já os alunos do ensino médio devem procurar uma das 5 mil unidades das escolas estaduais.

As matrículas são voltadas para quem estudou em 2013 na rede particular ou em outro Estado. Para os alunos que já estão na rede pública de ensino, a rematrícula é feita automaticamente, além das crianças com idade mínima de seis anos completos que cursaram pré-escola pública.

O cadastro dos novos alunos da rede pública é para qualquer ano/série, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para fazer inscrição, é preciso comparecer a uma escola e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal.

Durante os dias 7 e 17 de janeiro, a Secretaria também abrirá o período de transferência por deslocamento. Para isso, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço deverão comparecer à escola mais próxima de sua nova casa, com documentos que comprovem a mudança.

As aulas começam no dia 27 de janeiro. As férias do meio do ano foram antecipadas para 12 de junho a 13 de julho, em função da Copa do Mundo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top