Página Inicial

Esmeralda, O Musical no Teatro Gamaro

Esmeralda, O Musical traz a história do conturbado amor da cigana Esmeralda e do fidalgo Carlos. O espetáculo se passa na Espanha no início do século XIX. A trilha sonora é composta por músicas de Fábio Jr., com suas letras românticas e fortes. A melodia destas canções recebe um novo arranjo composto com instrumentos ciganos.

O best-seller “Esmeralda” é um livro aclamado da renomada autora Zíbia Gasparetto. A adaptação para o palco ficou a cargo de Annamaria Dias, dramaturga brasileira, e a adaptação musical e direção geral é assinada por Lucciene Cunha.

SINOPSE

Esmeralda era orgulhosa, absoluta! Linda! O mistério maravilhoso de sua dança em meio ao povo arrancava olés e aplausos acalorados. Sempre desejada, despertava paixões, exacerbava sentimentos, era amada.

Porém não amava ninguém. Indiferente, pouco se importava com a dor dos seus apaixonados, exigindo tudo deles sem nada dar em troca. Foi em Valença, na primavera, que Esmeralda encontrou o amor. E esse amor arrastou consigo o destino. A vaidade tem um preço que o orgulho cigano sempre paga.

Ficha Técnica

Obra de Zíbia Gasparetto

Adaptação: Annamaria Dias

Direção: Lucienne Cunha

Gênero: musical

Classificação: 12

Duração: 150 min.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top