Notícias

Estação Tatuapé inaugura Centro de Informação à Pessoa com Deficiência

Reprodução/Google

Projeto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência busca informar e acolher os usuários com deficiência do sistema metroviário

As pessoas com deficiência contarão com um estande na estação Tatuapé do Metrô, com atendimento personalizado para comunicação em Libras e espaços com técnicos para pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas, inaugurado nesta terça-feira (4). No local também haverá funcionários para a captação de currículos de pessoas com deficiência, que serão encaminhados a vagas de emprego, com o objetivo de ampliar o número de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. O local, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, é o primeiro de cinco stands oferecidos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), em parceria com o Metrô de São Paulo.

O projeto foi concebido pela Secretaria para oferecer importantes serviços a essas pessoas, em locais de fácil acesso. Por isso foi escolhido o Metrô, que conta com estações e trens acessíveis. Em todo o sistema há piso tátil, elevadores, escadas rolantes, rampas, comunicação visual e sinalização adequadas, que dão autonomia de locomoção ao público com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, todos os funcionários da operação são capacitados para esse atendimento. Diariamente, cerca de 1,8 mil pessoas com deficiência são atendidas nas 62 estações administradas pela Companhia, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

A ideia é que, ainda este ano, outros quatro postos como esse sejam instalados em estações do Metrô, contando com o auxílio da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, que vem trabalhando com a SEDPcD desde maio de 2019, unindo esforços para ações em prol da população com deficiência.

Serviço

Inauguração do Centro de Informação à Pessoa com Deficiência
Data: Terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
Horário: 10h
Local: Estação Tatuapé do Metrô (Linha 3-Vermelha)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top