Comunidade

Estantes nos pontos de ônibus oferecem livros gratuitos

Que tal pegar um livro emprestado nos pontos de ônibus que você frequenta para ocupar seu tempo de viagem com uma boa leitura? Essa é a proposta do Parada do Livro. Criado pelas universitárias Helena Aranha e Helena Nabuco, o projeto vai espalhar 10 estantes, recheadas de obras literárias, pelos pontos de ônibus da capital paulista.
A ideia – que virou realidade graças ao crowdfunding – quer incentivar a leitura no Brasil, onde a atividade não é muito popular. 75% da população nunca entrou em uma biblioteca e aqueles que já foram apresentados à leitura consomem, apenas, cerca de quatro livros por ano – só dois deles até o fim. Paralelo a isso, o paulistano gasta cerca de 2h30 por dia no trânsito da capital. Então, por que não unir o útil ao agradável?
As obras que ficarão nas estantes do Parada do Livro são doadas pelas próprias criadoras da iniciativa, além de casas de cultura, organizações e os próprios cidadãos. A primeira estrutura do projeto foi instalada em um ponto de ônibus da Vila Mariana, após diálogo com a subprefeitura, e as outras nove já “estão no forno”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top