Nacional

Favela de Paraisópolis lança trajeto de passeio turístico por R$ 150

Uma das maiores favela de São Paulo, a Paraisópolis, se inspirou na Rocinha, no Rio de Janeiro, e lançou um trajeto de passeio turístico. O Projeto “Paraisópolis das Artes” tem por objetivo promover os principais pontos de referência do local e custa R$ 150.

 O passeio começa na UMCP (Sede da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis), onde os visitantes poderão tomar um café da manhã oferecido pela cooperativa de mulheres “Mãos de Maria”.

Durante o café, os visitantes participarão de um bate-papo com diretores da União, que irão destacar a história de Paraisópolis e os principais projetos desenvolvidos na comunidade. Além disso, os turistas poderão assistir a uma apresentação do Ballet Paraisópolis.

Depois de conhecer a história do local, os visitantes serão guiados por diversos pontos da comunidade, como os estúdios da rádio comunitária “Nova Paraisópolis 87,5 FM”, a oficina mecânica do Berbela, o artista plástico que constrói obras a partir de peças automotivas e materiais recicláveis e a casa do escultor Estevão Conceição, mais conhecido com o Gaudí de Paraisópolis.

As pessoas ainda irão conhecer o centro comercial, onde poderão comprar camisetas, livros, broches e outros materiais desenvolvidos por artesãos locais; a casa do Antenor, um artista da comunidade que construiu uma casa com garrafas pet; os condomínios Vila Andrade B, C e F; e o Escadão de acesso à Rua Pasquale Gallupi, onde é possível fazer uma fotografia panorâmica da comunidade.

No CEU Paraisópolis e na ETEC da comunidade também é possível apreciar os ensaios da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis. Por fim, visitantes são guiados até a sede da União, onde o passeio é encerrado.

Para agendar passeios e ter mais informações, os interessados podem ligar no telefone (11) 3501-3275 ou enviar email para artes@paraisopolis.org.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top