Esportes

Juventus anuncia Eduardo Alves como novo Gerente de Futebol

Ale Vianna/ C.A. Juventus

Eduardo Fernando Alves faz parte do planejamento estratégico e gerenciamento da equipe profissional juventina na disputa do Paulistão A2 2023

No dia 18 de novembro, o Departamento de Futebol Profissional anunciou a contratação de Eduardo Fernando Alves, 41 anos, para o planejamento da equipe profissional juventina.

Em 2022, Eduardo Alves gerenciou o Esporte Clube Taubaté e em anos anteriores teve passagens pelo A.A. Flamengo de Guarulhos- SP, Santa Cruz – PE, Vasco da Gama- RJ, Jaguariúna Futebol Clube- SP e Bangu Atlético Clube-RJ.

Com características de liderança, trabalho em equipe, conhecimento e atuação expressiva no cenário futebolístico, o novo gerente tem a missão de auxiliar a comissão técnica em relação aos atletas e organizar a parte estrutural do futebol no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

“Confesso que era um desejo particular de trabalhar no Clube Atlético Juventus, um Clube de muita tradição, camisa, história e de notoriedade nacional”, ressaltou Eduardo.

Para 2023, um dos principais objetivos de Eduardo Alves é fazer com que a equipe grená retorne à elite paulista. “Sabemos que é uma competição muito difícil, mas o Juventus tem todas as condições de voltar para a primeira divisão do Campeonato Paulista, do lugar de onde não deveria ter saído”, afirmou o gerente.

De acordo com Eduardo, o Clube está em um processo de reformulação, no entanto, é certa a permanência, a valorização e a efetivação dos profissionais que estavam no comando do time, na última Copa Paulista: Marcel Barbosa, como coordenador de futebol; Paulo Moraes, como preparador físico; Eliel Souza, preparador de goleiro, e Jorge Silvestre, supervisor de futebol.

“Vamos aproveitar os profissionais que já estão no Clube, pois são de altíssimo gabarito, capacitados e serão integrados à nova comissão técnica, ainda em fase de negociação”, explicou.

Eduardo disse que o trabalho deve começar em breve com os garotos remanescentes da base e com alguns atletas que estão em tratativas com o Clube: caso do goleiro André Dias, do volante Betinho, entre outros.

“Fui contratado para organizar e realizar um planejamento estratégico de médio e longo prazo e isso será feito. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho. Não será fácil, haja vista o nível da competição, mas com certeza o Juventus virá forte”, concluiu o novo gerente.

Confira os Clubes em que Eduardo Alves atuou nos últimos anos:

  • 2022 – Esporte Clube Taubaté/SP – Gerente de Futebol
  • 2021- A.A. Flamengo/ SP – Executivo de Futebol
  • 2020- Santa Cruz- PE -Sub23 – Gestor de Futebol
  • 2017-2018 -Vasco da Gama/RJ- Sub20 – Gestor de Futebol de base
  • 2017- Jaguariúna Futebol Clube/SP – Coordenador de Futebol
  • 2013- 2015- Bangu Atlético Clube/RJ – Coordenador de Futebol
  • 2011-2014- Esporte Clube Taubaté/SP- Gerente de Futebol
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top