Nacional

Monumentos recebem iluminação especial durante a Copa

A Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) está desenvolvendo projetos de iluminação especial para diversos monumentos e pontos turísticos de São Paulo.
A iluminação especial começou a ganhar destaque a partir de 4 de março, quando cinco monumentos – Monumento às Bandeiras (região do Parque do Ibirapuera), Prefeitura, Viaduto do Chá, Teatro Municipal e Praça da Sé (centro da cidade) – foram destacados nas cores verde e amarelo, uma alusão aos 100 dias que estavam faltando para a abertura da Copa do Mundo, devendo permanecer assim até 13 de julho, com o término da competição.
Com a proximidade do evento, a iluminação desses pontos ganha, a partir de 29 de maio, a companhia da Biblioteca Mário de Andrade, prédio da Secretaria Estadual da Educação (antigo Colégio Caetano de Campos), esquina das avenidas São João e Ipiranga e Edifício Itália (centro), Ponte das Bandeiras (região Norte), Ponte Estaiada do Tatuapé (zona Leste), Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira (zona Sul), Estátua Borba Gato (zona Sul) e Parque da Independência (frente ao Museu do Ipiranga).
Um dos principais cartões-postais da cidade, o Viaduto do Chá recebe atenção especial. Além da parte de baixo ser destacada por lâmpadas de LED, os tradicionais postes ornamentais usados na iluminação do leito carroçável ganharam luzes verdes e amarelas. Lâmpadas de LED também estão presentes na Ponte das Bandeiras e na Biblioteca Mário de Andrade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 14 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top