Comunidade

Mooca comemora 467 anos com eventos para toda a comunidade

No dia 17 de agosto nosso bairro comemorou 467 anos de história. Mais que uma comemoração local, essa data marca a evolução da metrópole. Isso porque a Mooca foi abrigo não apenas para imigrantes, mas também para grandes indústrias que se instalaram na cidade. Ao ser criada, em 1556, era um povoado indígena, passando, nos séculos posteriores, a ser loteada, recebendo chácaras, grandes casas, até transformar-se, no período entre guerras, em um dos principais polos industriais do país, fortalecendo o desenvolvimento nacional através do emprego de mão-de-obra operária em larga escala.


A “Mooca antiga” ficou marcada por empresas ligadas à indústria têxtil, calçadista, açucareira e de eletrodomésticos, dentre elas o Cotonifício Rodolfo Crespi e a Companhia de Calçados Clark. Para comemorar os 467 anos, a comunidade mooquense se uniu e promoveu diversos eventos ao longo deste mês de agosto.

O início do mês foi marcado por eventos solenes no CONSEG, Associação Comercial e na Paróquia San Rafael. No dia 12, houve a realização de um Jogo Festivo Beneficente entre a Seleção do Juventus X Seleção da Mooca no estádio da Rua Javari. No dia 17, após o café da manhã promovido pelo Assaí Mooca. a subprefeitura promoveu o hasteamento da bandeira do bairro, seguida por ato cívico organizado pelo CONSEG. Nos dias 19 e 20 aconteceu o Encontro das Nações, Feira Cultural e o Rolimã Fest e o tradicional Encontro de Proprietários de Veículos Antigos. No dia 24, o Rotary Alto da Mooca e o Grupo São Cristóvão homenagearam personalidades com o Prêmio Reconhecimento Rotário. No sábado (26) foi a vez da Noite Italiana no Clube Juventus.

No domingo (27), o dia começou com a 16ª Corrida Juventus Viva Mooca, a corrida dos garçons, e a Campanha Viva Saúde da Drogaria Sinete, voltada para o bem estar da comunidade, oferecendo serviços como Aferição de Pressão Arterial; Bioimpedância (avaliação de gordura corporal); Exame PSA (teste da saúde da próstata com uma gota de sangue); Exame de Fundo de Olho (avaliação de diabéticos, glaucoma e doenças de retina); Testes de Colesterol e Glicemia, além de sorteios e degustações de produtos naturais.

Ainda no domingo, as 11h, teve início a Missa de San Gennaro celebrada pelo Padre Wellington Laurindo dos Santos, que contou com a presença do Subprefeito da Mooca e muitos membros da nossa comunidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top