Parabéns, Má Quê ? F.C.!

Nós do Jornal Gazeta da Mooca parabenizamos o Má Quê ? F.C. pelo 2º aniversário como um dos grandes times da Mooca, nos trazendo o futebol arte e amor pelo futebol. 2 anos de muitos, com vitórias e títulos!

Fundado por dois amigos: Kahuê Tomanini e Felipe Tucci, no dia 31/08/13, com a intenção de jogar futebol entre amigos e se distrairo, o “Má Quê?” entrou em campo pela primeira vez e desde então vem se aprimorando dia a dia. Em sua breve história, contabiliza 2 taças em festivais, uma participação nos jogos da cidade de são paulo e atualmente disputa a 1ª Copa Jardim Fernandes, organizada pelo time parceiro Tô Nem Venu FC. Pouco antes de completar um ano, atendendo a solicitação de amigos e do Volante Davi, o “Má Quê?” deu início a modalidade futsal, comandado pelo próprio idealizador, juntamente ao Marcelo Conforto e João Zaggia. “O futsal nos enche de orgulho, agregando novas amizades e reavendo algumas do passado. O Má Quê? é mais que um time. Somos uma família, em formação, porém muito unida e crescendo numa velocidade espantosa. Da-lhe Má Quê?”

O nome vem do termo italiano “MA CHE” usado em frases interrogativas, indica indignação, popular no bairro da Mooca, porém “abrasileiramos” o termo para que todos possam compreender com mais facilidade. .O time tomou forma e passou a ser xodó de alguns e muito querido pelo bairro. Ainda que não tão famoso, por onde a “mãozinha azul” passa, atrai olhares e indagações, ganhando simpatizantes dia a dia. Hoje  o time têm duas formações: uma para Futebol de Campo aos sábados 12:00 no CDC SANTA CRUZ e outra para Futsal às terças 19:00 na ARENA FUTSAL BELÉM. Ambas modalidades muito bem sucedidas, permitindo a interação e o “intercâmbio” de atletas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top