Esportes

Pista de skate na Mooca será inaugurada neste sábado

Os adeptos dos esportes radicais sob rodas vão ganhar um novo e estruturado espaço para a prática das modalidades de skate, patins, Cross e Hardcore Sitting (cadeira de roda) na região. A inauguração será neste sábado (26), a partir das 9h30.

Atendendo o interesse da população juvenil e atenta ao desenvolvimento e melhoria dos aparelhos públicos voltados ao esporte para a juventude do bairro a Subprefeitura da Mooca construiu uma pista de skate dentro do Clube Escola Mooca, na Rua Taquari, 549.

A estrutura teve um custo de R$ 404.793,31 mil e terá cerca de 1.150 m² e contará com diversos obstáculos sugeridos por praticantes do esporte. Foi construído um Bowl (espécie de piscina) com 267 m² e ao redor uma área da modalidade street, que simula situações encontradas em ruas, como rampas, corrimões, escadas, entre outras. O complexo contará ainda com obstáculos conhecidos no mundo do skate, como Quarter, Savana com Gap, HIP 45º e Caixotes. A pista é toda de concreto e protegida por guarda corpo metálico. Esportistas com experiência no esporte e em construção de pistas foram ouvidos na elaboração do projeto.

Este é o segundo equipamento voltado a pratica de skate e outras modalidades de esportes radicais na Mooca. Hoje já existe uma pista nos baixos do viaduto Alcântara Machado.

A Subprefeitura Mooca doou o equipamento ao Clube Escola Mooca que se responsabilizará pelas normas para utilização do novo espaço.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 12 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top