A Prefeitura de São Paulo iniciou no último dia 10, a execução de mais 14.197 mil metros quadrados dentro do Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária.
A região da Subprefeitura Vila Prudente recebe o serviço na Avenida Paes de Barros, no trecho compreendido entre a Avenida Professor Luiz de Anhaia Mello e a Rua Chamantá, com previsão de conclusão do serviço em cerca de 30 dias e deve melhorar a vida da população que utiliza a região.
O serviço de recape já chegou em mais de 1,5 milhão de metros quadrados em pouco mais de 100 dias e tem investimento de aproximadamente 1 bilhão de reais.
Além disso, conta com uso de alta tecnologia no diagnóstico das condições das vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior como o SMA (Stone Matrix Asphalt composto por polímero e fibra). Essa mistura é utilizada na Europa em países como a Alemanha, Suécia e Inglaterra, sendo mais resistente à fadiga.
Até o momento, três vias já foram concluídas inclusive com sinalização de solo, com um serviço de qualidade e atestado pelas equipes de SMSUB, sendo elas: Avenida Engenheiro Jorge Cobisier, Avenida Jacu Pêssego e Avenida Eliseu de Almeida. Com material de qualidade, ecologicamente correto e atestado pela Prefeitura de São Paulo, a população passa a contar com mais conforto no caminho do dia a dia em vários pontos da cidade.
De olho no meio ambiente, o programa da Secretaria Municipal das Subprefeituras definiu no edital a reciclagem de, pelo menos, metade do asfalto retirado das vias, tornando o recapeamento um paradigma de solução sustentável no Brasil e um dos mais amigáveis com o planeta.