Economia

Prefeitura prorroga até julho isenção de taxas a bares e restaurantes do Ruas SP

Edson Lopes Jr./SECOM

Projeto permite que estabelecimentos gastronômicos da capital utilizem a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento para o atendimento de clientes

A Prefeitura de São Paulo prorrogou por mais 100 dias o período de isenção de taxas do Projeto Ruas SP. Com a publicação do novo decreto, os estabelecimentos participantes do Ruas SP ficarão isentos até julho da cobrança de taxa pela faixa de rua usada para a instalação de mesas e cadeiras. 

O novo prazo, publicado nesta segunda-feira (8), passa a ser contado a partir de 23 de abril de 2023. A medida foi autorizada pelo Decreto n° 62.364 disponível para consulta no Diário Oficial do Município. Clique aqui para saber mais

A última prorrogação havia sido realizada pelo Poder Público em novembro de 2022. Na ocasião, o prazo de isenção foi de 180 dias. 

Até o presente momento, 350 vias da capital estão autorizadas a receber as estruturas temporárias. Um total de 312 estabelecimentos participam do projeto municipal. 
 
Ruas SP 

Inspirado em experiências ao redor do mundo durante a pandemia, o Ruas SP é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) criada para apoiar o comércio local e reduzir os riscos de transmissão da Covid-19. 

A SMUL começou a receber, no início de 2021, manifestações de interesse para ocupação desses espaços públicos de forma segura e gradual. Com o sucesso da iniciativa, a Secretaria ampliou o projeto em abril do mesmo ano. 

Para saber mais, acesse a página do Ruas SP

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top