Educação

ProUni: inscrições abrem dia 29 de janeiro

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que as inscrições para o Programa Universidade Para Todos 2024 (ProUni)vão começar às 00h do dia 29 de janeiro. Os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga pelo programa já poderão consultar na próxima sexta-feira (19) quais faculdades disponibilizarão bolsas nesta edição.
Tanto a nota de corte como o calendário completo será disponibilizado aos candidatos a partir desta quarta-feira (17), com a publicação do edital do ProUni 2024.
Esta edição do ProUni comemora os 20 anos do programa criado pelo MEC, que consiste em oferecer bolsas de estudo, integrais ou parciais (a partir de 50%), nas instituições particulares de educação superior. Para isso, ele utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ProUni acontece de forma semestral, sendo a versão do início do ano com a maior oferta de vagas.
Os candidatos devem comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo para conseguir concorrer às vagas de 100%; ou comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos para concorrer às vagas de 50%.
Além disso, é necessário que o candidato tenha realizado o Enem 2022 ou 2023, obtendo mais de 450 ponto na média aritmética, e não ter zerado a redação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top