Cultura e Lazer

Racismo e preconceito será levado pela MuM ao Carnaval 2020

Escola de samba da Mooca desfila no grupo de acesso com protesto em uma de suas alas no Carnaval 2020

Em um ato pioneiro no carnaval paulista, a escola de samba Mocidade Unida da Mooca irá levar para avenida uma ala que reunirá a comunidade negra para montar um grande protesto contra o racismo e preconceito, que será apresentado durante o desfile da entidade, que homenageará um dos nomes mais importantes do combate ao Racismo na história brasileira, Abdias Nascimento, com o enredo A Ópera Negra de Abdias Nascimento, que será desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.

“Protesto em forma de arte é usar a maior ferramenta artística de herança negra neste Brasil para colocar pra fora tudo o que queremos. Vamos relembrar o protesto feito pelo Movimento Negro Unificado em 1976, escadarias do teatro municipal de São Paulo (foto). Por isso, convocamos os interessados em desfilar conosco nessa ala especial para virem ao nosso evento, no sábado, dia 1º, para fazer a sua inscrição. É O povo preto mais uma vez mudando a forma de fazer carnaval e retomando seu lugar na festa sob as inspirações do mestre Abdias do Nascimento”, explica o carnavalesco André. 

Vale ressaltar que essa não será uma ala comum, e os interessados em desfilar gratuitamente devem comparecer a quadra da escola, no sábado, dia 1º, a partir das 17h. Não há exigências para ingressar na ala, apenas aprender a cantar o samba da escola.

A quadra da Mocidade Unida da Mooca está localizada na Rua Bresser, 2271, no bairro da Mooca. Para mais informações sobre a ala, entre em contato com Jéssica – (11) 96717-9548 ou  Jussara (11) 97297-1821. 

Desfilando pelo grupo de Acesso do carnaval paulistano, a Mocidade Unida da Mooca será a quinta entidade a se apresentar em 23 de fevereiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top