Comunidade

Recreio nas Férias vai até 26 de janeiro em 64 unidades municipais de educação

A 43ª edição do Recreio nas Férias segue até o dia 26 de janeiro nos 64 polos participantes da capital, sendo 56 CEUs, duas EMEFs e três CECIs (Centros de Educação e Cultura Indígena), com um recorde de 50 mil inscritos.

O Recreio nas Férias é um programa que atende bebês e crianças com atividades de esporte, cultura, lazer e passeios durante todo o período de férias escolares.

Neste ano, a programação é realizada entre os dias 8 e 26 de janeiro, com atividades para bebês e crianças de 0 a 14 anos. Os bebês de até 3 anos serão atendidos nas creches polo. As famílias interessadas na participação de suas crianças entre 0 a 14 anos, deverão comparecer pessoalmente em qualquer unidade educacional da Rede, levando comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento da criança e do responsável.

Para as crianças a partir de 4 anos, as unidades oferecem atividades das 9h às 16h e serão oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já nas creches polos, o atendimento permanecerá em seu período integral, das 7h às 17h, e serão cinco refeições.

O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovam o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.

O cronograma de atividades inclui passeios fora dos polos de atendimento do programa, entre eles estão parques, museus, unidades do Sesc e pontos turísticos de São Paulo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top