Anuncie

REUNIÃO TRATA DE PROJETO DE LEI QUE PROIBE A VENDA DE MEDICAMENTOS EM SUPERMERCADOS DA CAPITAL

vereadora

Acompanhada de representantes do CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo), a Vereadora Edir Sales participou de uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido para apresentar um Projeto de Lei de sua autoria, que prevê a proibição da venda de medicamentos nos supermercados da capital. 

A iniciativa, apresentada na Câmara Municipal em conjunto com o CRF-SP, visa prevenir a população de São Paulo da possibilidade de aprovação de uma Medida Provisória do governo federal, que pretende autorizar os supermercados e estabelecimentos similares a venderem medicamentos que dispensam receita médica.

A Vereadora Edir Sales afirmou que a reunião foi muito proveitosa e ressaltou a importância da proposta. “Fiquei muito feliz porque o Secretário foi bastante sensível a esse importante projeto. Os remédios devem ser vendidos nas farmácias, que são estabelecimentos preparados para esta finalidade, inclusive com a presença do profissional farmacêutico para prestar a orientação para o uso racional e adequado dos medicamentos”.

Já o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, por sua vez, ressaltou a importância do alinhamento com o poder público. “Para nós, a apresentação do projeto por si só já era importante, mas a receptividade que tivemos junto ao Secretário Edson Aparecido nos deixou muito contentes, ele não só entendeu como o PL da vereadora Edir Sales é importante, com fez questão de frisar o carinho e o reconhecimento do trabalho do CRF-SP, inclusive na pandemia, foi muito bom”. 
Também participaram da reunião o vice-presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, o assessor parlamentar Dr. Dirceu Raposo e a gerente geral Dra. Reggiani Schinatto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top