Comunidade

São Cristóvão Saúde inaugura a reestruturação de duas Unidades Assistenciais

Divulgação/São Cristóvão

O mês de novembro iniciou com inaugurações de alas assistenciais do complexo hospitalar da Instituição, para excelência no atendimento a pacientes de rápida ou longa internação

Dando sequência ao processo de melhoria contínua institucional do São Cristóvão Saúde, o início de novembro trouxe a inauguração da expansão de duas alas assistenciais do complexo hospitalar.

A UAR – Unidade de Apoio Respiratório, localizada no primeiro andar do Hospital e Maternidade São Cristóvão, tem como foco atender pacientes de longa permanência e que estão em tratamento intensivo por alguma patologia pulmonar. Sua capacidade de atendimento foi ampliada em 55%, somando 14 leitos em uma área de 250m², com box individualizado, divisórias em vidros e ambiente preparado para a realização de procedimentos, como hemodiálise, além de painéis que atendem ao programa de cuidado central no paciente e na família, com monitoramento 24h, incluindo mobiliário exclusivo e de fácil higienização. A unidade também traz o Robô Laura, sendo o primeiro robô cognitivo “gerenciador de riscos”, uma verdadeira inovação no cuidado ao paciente.

Já as UAPS – Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro, é destinada a pacientes que carecem de uma internação rápida, contando com o melhor atendimento, tecnologia de ponta e acolhimento assistencial. O espaço foi ampliado e passou por uma significativa reestruturação. Para isso, foi construído um prédio que abriga a expansão e acesso direto ao Pronto-Socorro Geral, com aumento da capacidade de atendimento em 60%. Em uma área integralmente nova, a unidade agora conta com 19 leitos individuais, oferecendo expressiva privacidade e cores harmoniosas, deixando o ambiente mais agradável e acolhedor e com todo o suporte para garantir a higiene local. Seu espaço físico também aumentou em 71%, passando para 310m² de área construída.

Os setores inaugurados pelo São Cristóvão Saúde têm em comum a iluminação natural, sendo 100% climatizados (proporcionando mais conforto a pacientes e time multidisciplinar), tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. “No que diz respeito aos equipamentos assistenciais, apresentamos monitores multiparamétricos, ventiladores modernos para fisioterapia ventilatória, elevador elétrico MaxiMove para pacientes acamados, graves e/ou obesos, permitindo seu manuseio com segurança; Sara Plus (dispositivo ergonômico que ajuda na melhora da mobilidade e nos exercícios fisioterápicos voltados ao paciente), camas hospitalares eletrônicas e camas especiais para pessoas obesas, além de carrinhos à beira leito, que auxiliam na preparação de medicamentos e leitura dos parâmetros do paciente, de forma ágil e segura”, explica o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

O evento de inauguração aconteceu no Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura – IEP Dona Cica, sendo voltado a membros do Conselho Deliberativo e líderes da Instituição, além da presença do mestre de cerimônias, Rogério Medeiros, a participação do Diretor Médico Hospitalar (Dr. José Carlos Ferrari Jr.), da Gerente Geral do Pronto-Socorro (Dra. Danniela Mioto), da Gerente de Enfermagem (Andreia Pereira) e do Presidente/CEO, Valdir Ventura, que agradeceu a todos os convidados, explanou sobre os novos ambientes assistenciais e apresentou, de maneira virtual, as dependências da UAPS, devido a Unidade já estar em funcionamento. Já a Unidade de Apoio Respiratório foi inaugurada de forma presencial.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top