Avisos

São Paulo tem Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes

A cidade de São Paulo tem agora um CRAI (Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes). O espaço com 110 leitos está localizado em um prédio reformado na Bela Vista, região central, e foi inaugurado na última sexta (29). As estimativas são de que serão realizados 200 atendimentos por mês.
O CRAI funcionará com uma estrutura de “casa de passagem” para auxiliar os imigrantes na adaptação a capital paulista. É esperado um atendimento a refugiados, portadores de visto humanitário, retornados e estudantes estrangeiros. Uma das estratégias prevê até mesmo a contratação de imigrantes para trabalhar no local, isso facilitaria a comunicação com os acolhidos.
Os atendidos terão acesso a serviços de assistência social, jurídica e psicológica especializada, cursos de língua portuguesa e profissionalizantes e orientações com relação aos direitos dos imigrantes no Brasil e para obtenção de documentos. O centro também encaminhará a vagas de emprego.
A partir da abertura do centro, a administração desativou o abrigo emergencial para o atendimento de imigrantes haitianos que estava aberto desde maio na região central da cidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top