Notícias

SP terá primeira unidade de reabilitação para deficiência visual

Com 17 unidades em funcionamento em todo o Estado, a Rede Lucy Montoro é referência na reabilitação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. E, a partir do ano que vem, também oferecerá reabilitação para pessoas com deficiência visual no Centro de Reabilitação Lucy Montoro Humaitá.
“Aqui em São Paulo, havia este terreno abandonado, com usuários de droga, e foi totalmente recuperado. Construímos um prédio novinho, R$ 12 milhões de investimento”, disse o governador.
O início do atendimento é previsto para o primeiro trimestre de 2015. Os atendimentos serão feitos mediante encaminhamento da Divisão de Oftalmologia do Hospital das Clínicas e da rede pública de saúde (SUS). A gestão será realizada pela Fundação Faculdade de Medicina (FFM).
A unidade, ligada à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, terá equipe multidisciplinar com oftalmologista, psicólogo, assistente social, área de educação física e terapeuta ocupacional. O serviço prestará avaliação, atendimento e acompanhamento às pessoas com deficiência visual por meio de programas de prevenção precoce, tecnologia da informação e comunicação, apoio à educação, inclusão no trabalho, reabilitação visual e ações culturais, recreativas e de lazer, além de contar com centro de estudo e pesquisa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top