Comunidade

Subprefeitura Mooca faz convênio para engenharia solidária

A Subprefeitura Mooca e o Instituto Federal de Ensino, Ciências e Tecnológicas de São Paulo, firmam convênio para o um programa de assessoria técnica, arquitetônica e engenharia civil para moradia de familiar de baixa renda e pequenos empresários interessados na construção de Parklets (estruturas de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento para carros).

Agora, os alunos do instituto irão desenvolver desenhos e elaborar projetos para regularização de imóveis até 80 m², sem registro de responsabilidade técnica, com a tutela do corpo docente da instituição federal. O programa está em fase experimental, mas já tem perspectiva de realizar mais de 20 atendimentos no mês de abril.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população que por sua vez ajuda na formação técnica dos alunos. A expectativa é que a parceria seja estendida e mais pessoas possam ser beneficiadas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top