Comunidade

Subprefeitura Mooca implanta nova estratégia de limpeza no Brás

Em junho de 2023 foi implantada na área da Subprefeitura da Mooca uma nova estratégia para a manutenção da zeladoria em parte dos bairros do Brás, Pari e Belém, em uma área de 4,48 km2 e 71 kms de extensão em vias.
Essa alteração resultou, no mês de julho, no recolhimento recorde de lixo, com queda representativa no número de reclamações e solicitações de serviços.
O projeto apresenta as seguintes premissas:

  • Aumento da frequência e do número de equipes direcionadas para recolhimento de lixo, varrição e lavagem de ruas e praças;
  • Trabalho de conscientização junto a carroceiros, recicladores, moradores e comerciantes locais, incluindo visita casa a casa, porta a porta, com distribuição de panfletos;
  • Colocação de contêiners de pequeno, médio e grande portes em locais estratégicos, identificados como pontos viciados de descarte irregular;
  • Novos equipamentos para acelerar a retirada de material descartado irregularmente nas ruas, como triciclos de coleta, tratores, dentre outros.
    O plano foi desenvolvido especialmente buscando uma cidade mais bonita, higiênica e saudável para todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, presentes e futuras gerações.Com a mudança de atuação, já no primeiro mês de implantação, em junho, a Sustentare identificou redução de mais de dois terços no número de solicitações e reclamações junto aos canais de atendimento da empresa. Enquanto que, em fevereiro deste ano houve mais de 370 solicitações de serviços, o número despencou para 116 em julho.

ZELADORIA NA PRAÇA- TATUAPÉ

Desde o dia 13/9, a Subprefeitura Mooca começou obras de reforma da Praça Manoel Borges de Souza, no Tatuapé.
Estão sendo feitas atividades de zeladoria, reforma de sarjetas, bocas de lobo, construção de caixas para árvores, reforma de calçadas, dentre outros serviços.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top