Comunidade

Subprefeitura Mooca intensifica operação Cata-Bagulho em 2015

A Operação Cata-Bagulho promovida pela Subprefeitura Mooca, que tem como objetivo prevenir o depósito irregular de entulho em vias, colabora com a conservação do espaço público e a melhoria do meio ambiente. A partir deste ano, a ação passa a ser realizada todos os finais de semana.

Gratuitamente realizada nos bairros Tatuapé, Belém, Brás, Pari, Água-Rasa e Mooca, a benfeitoria que recolhe materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, metais e afins, foi intensificada e não será mais feita apenas de 15 em 15 dias.

Os moradores da região poderão depositar os materiais citados em frente às suas residências, no próprio dia da ação, com uma hora de antecedência. A operação será feita entre 7h00 e 15h20. No site da Subprefeitura Mooca é possível verificar o calendário completo das ações que acontecerão este ano.

Vale lembrar que o descarte de lixo e entulho em áreas como praças e esquinas é considerado crime ambiental, sujeito à multa. Além das rotineiras operações cata-bagulho, a Subprefeitura Mooca oferece Eco Pontos: locais onde a população pode levar lixo inorgânico, também gratuitamente, inclusive restos de reforma e de construção civil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top