Comunidade

Subprefeitura promove mudanças no Clube Escola Mooca

Com parcerias, Subprefeitura Mooca pretende proporcionar melhores condições de segurança e lazer aos frequentadores

Dando continuidade às ações de revitalização do Clube Escola Mooca, a Subprefeitura Mooca e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estão realizando diversas parcerias com objetivo de melhorar o ambiente aos frequentadores. A substituição dos muros e a construção de uma moderna pista de skate estão entre as melhorias.

A primeira mudança foi realizada por meio de uma parceria com a Câmara Municipal de São Paulo, que substituiu os 663 metros dos muros do clube por gradis iguais aos usados em parques municipais.  A substituição foi orçada em R$ 744 mil e já valoriza a área verde do espaço, além de aumentar a sensação de segurança.

O subprefeito Evando Reis destacou a importância de derrubar os muros dos espaços públicos: “É importante derrubarmos muros; não estou falando dos muros físicos, estou falando dos muros que separam a população e os equipamentos públicos. Isso não pode ocorrer. Agora, quem passar pela rua, vai saber que aqui existe um espaço verde, pronto para ser utilizado. O objetivo é integrar o clube ao bairro.”

A segunda mudança é a da construção de um complexo de skate. A obra tem aproximadamente 1.150m², conta com duas rampas em forma de piscina e estrutura toda em concreto. A grande novidade para os skatistas fica por conta dos módulos de street (obstáculos que simulam situações encontradas nas ruas) que serão instalados em volta das rampas. A obra já está em fase final e o custo total do investimento é de aproximadamente R$ 270 mil.

 

Segurança

Agora, a Subprefeitura Mooca aguarda mais duas importantes parcerias que vão melhorar a segurança do espaço. Uma delas é com Secretaria Estadual de Segurança Pública, que foi convidada a instalar um posto permanente da Polícia Militar dentro do local. A outra é com a Secretária Municipal de Serviços, que já tem projeto de modernizar a iluminação dos mais de 200 mil m² do espaço. Essas parcerias têm o compromisso e interesse de suas autoridades, podendo ocorrer ainda nesse semestre.

O Clube Escola Mooca fica na Rua Taquari, 549 e fica aberto de segunda a domingo, das 6h às 22h, e apresenta outras estruturas de esporte e lazer como: ginásio e quadras poliesportivas, piscinas para recreação, pista de corrida, ciclovia e salas para diversas aulas esportivas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top