O trânsito na cidade de São Paulo amanheceu complicado, com mais de 70 semáforos desligados ou intermitentes, entre eles o de cruzamentos como o da Avenida Rebouças com rua Oscar Freire e Avenida Brigadeiro Faria Lima com Rua dos Pinheiros.
Por volta das 7h15 a capital tinha 25 quilômetros de congestionamento nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A de maior lentidão era a Avenida dos Bandeirantes, no sentido Marginal do Pinheiros, com 7 quilômetros de retenção entre o viaduto Dante Delmanto e o viaduto Santo Amaro.
Mais cedo, a Marginal do Tietê apresentava 1,3 quilômetro de lentidão no sentido Castelo Branco, entre a ponte do Tatuapé e a ponte Jânio Quadros.
Na Rodovia Anhanguera, a fila era de 4 quilômetros na pista expressa sentido São Paulo, já na capital, como reflexo do tráfego pesado e congestionado nas marginais do Tietê e Pinheiros.
Na Radial Leste o congestionamento chegava a 9,5 quilômetros no sentido centro. Um acidente na altura da estação Belém do metrô prejudica o tráfego na cidade e no Corredor Norte-Sul , a lentidão era de 2,4 quilômetros sentido Aeroporto, nas proximidades da Praça da Bandeira.