Parado desde 2013, Moinho Santo Antônio será campus universitário a partir de agosto pela Faculdade das Américas
No mês de agosto, a Faculdade das Américas (FAM) abre o seu novo campus universitário, localizado nos antigos galpões do Moinho Santo Antônio, na Rua Borges de Figueiredo, 510, na Mooca, conforme adiantado pela Revista Bella Mooca. A universidade irá oferecer 11 cursos autorizados pelo MEC e valorizar o ensino prático em três modalidades: totalmente presenciais, a distância e híbrido (aulas presenciais e a distância).
Com mais de 15.000 m² e tendo sua construção tombada como patrimônio histórico em 2010, o Campus Moinho é considerado um bem arquitetônico pela região onde se encontra, fazendo referência ao século XIX e ao início da fase de industrialização da cidade de São Paulo, onde influenciou sua ocupação.
No planejamento para 2018, confere a oferta de cursos de graduação e graduação tecnológica na área de Gestão e Negócios. Os primeiros cursos a serem atendidos no Centro Universitário serão: Administração, Ciências, Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.
As inscrições para o vestibular já estão abertas e as aulas começam no dia 6 de agosto. “Vamos inaugurar uma pequena parte do Moinho no início do segundo semestre e atender entre três e cinco mil alunos”, explicou Denise Campos, diretora geral do Centro Universitário.
Da mesma forma que a sala dos professores, secretaria, biblioteca, auditório e as áreas de convivência. “Além disso, está pronto também o Centro Cultural de Preservação da Memória da Mooca aberto aos moradores do bairro”, frisou.
O Campus Moinho contará com dois edifícios de seis pavimentos, fachadas espelhadas, nos limites laterais do terreno, além de expansões a serem dispostas no subsolo, sendo desenvolvido pela empresa Vidal & Sant’Anna. O projeto prevê também o restauro e a preservação arquitetônica do local, além da construção de um subsolo com capacidade para receber 280 bicicletas e, com isso, diminuir o impacto da mobilização urbana na região.
Para mais informações sobre a pré-inscrição, clique aqui.