Esportes

Após 10 anos, Juventus vence Nacional fora de casa pela Copa Paulista

Marcelo Germano/CA Juventus

O Moleque Travesso venceu o clássico contra a equipe do Nacional, fora de casa, por 1 a 0, após 10 anos, na tarde da última quarta-feira (22), no Estádio Nicolau Alayon.

O último triunfo aconteceu em 2008, quando o Juventus venceu por 5 a 4 no Nicolau Alayon, pela Copa Paulista.

A partida começou equilibrada com as duas equipes se estudando e buscando as melhores oportunidades para chegar a meta adversária.

Quem chegou primeiro foi o time mandante, aos três minutos, com Fernando. O meia finalizou com perigo, mas parou em André Dias, que defendeu em dois tempos. O Juventus respondeu logo em sequência após cruzamento de Elton Martins. O zagueiro Robson cabeceou para linha de fundo.

Criadas as melhores chances, as equipes caíram um pouco de produção no restante do primeiro tempo. Porém, o Juventus mais uma vez demonstrou solidez em seu sistema de jogo e não sofreu perigo algum.

Com mais volume, o Moleque Travesso pressionou a saída de bola do Nacional. Aos 41 minutos, Cesinha tomou a redonda logo na entrada da área, rolou para Adilson abrir o placar na saída do goleiro Elisson, 1 a 0 Juventus.

Na etapa complementar, o Nacional agrediu mais em busca do empate. Entretanto, o goleiro André Dias se mostrou seguro na meta juventina. A partir dos dez minutos, o Juventus equilibrou a partida, que adquiriu dinamismo, com ambas as equipes chegando ao ataque.

A melhor chance do Moleque Travesso para ampliar o marcador veio em jogada bem trabalhada aos 24 minutos. Cesinha recebeu bola em profundidade e chutou cruzado. O goleiro Elisson se virou para fazer a defesa.

Não demorou para o time da casa ter o seu momento mais perigoso. Após confusão na área juventina, a bola sobrou para Rikelmi, que bateu no cantinho. André Dias se esticou até o rodapé da meta para evitar o empate.

“Hoje a torcida veio nos apoiar em busca da vitória. A cobrança no camisa 9 existe, eu mesmo me cobro. Ganhei a confiança dos meus colegas e da comissão para desempenhar bem o meu trabalho. O time cresceu no momento certo e agora vamos motivados para o próximo jogo, diante da nossa torcida”, falou Adilson.

O Juventus volta a campo no sábado (25 de agosto) na Rua Javari. O time recebe o Ituano pela 7ª rodada da Copa Paulista 2018. A partida, que encerra o primeiro turno para o Moleque Travesso, acontece às 15 horas.

Click para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Diretor Responsável:
ARNALDO NOLASCO

Endereço:
Rua Carneiro Leão, 290
Sala 21| Bloco 01
CEP: 03040-000 | São Paulo - SP | Brasil
Tel/Fax: (11) 3272-8186

Copyright © 2018 Gazeta da Mooca, um jornal a serviço da comunidade.

Topo