Cultura e Lazer

Casa das Rosas abre exposição comemorativa dos 60 anos da Mônica com peças inéditas 

Celebrando seis décadas da personagem Mônica, a Mauricio de Sousa Produções em parceria com a Casa das Rosas preparou uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões de pessoas ao redor do mundo. 

A aguardada exposição “Sempre Fui Forte” na Casa das Rosas, acontece de 20 de dezembro a 20 de fevereiro e, durante as férias escolares, será uma programação imperdível para toda a família. 

O museu vai trazer essa celebração convidando pessoas de todas as idades a embarcarem no percurso que transformou a Mônica em uma das personagens mais amadas do Brasil. A mostra, composta por 12 salas, trará a trajetória completa da Mônica, desde sua estreia marcante em 1963 até se tornar um ícone cultural. 

Apresenta momentos emblemáticos, como a primeira tira publicada na Folha de S.Paulo, fotos representativas e objetos históricos, incluindo o coelho original da Mônica. Não poderiam ficar de fora projetos atuais como a premiada série para crianças em idade pré-escolar “Vamos Brincar com a Turma da Mônica” e uma seção dedicada aos longas Live-Action, acompanhada por uma linha do tempo desse segmento, incluindo a bicicleta usada no filme Laços. 

Outros artefatos também ganham destaque, entre eles uma caricatura especial do criador da Turminha Mauricio de Sousa saudando os visitantes. No espaço os visitantes poderão conhecer ainda os bastidores dos processos de criação das capas dos quadrinhos e se encantar com miniaturas colecionáveis, como os brinquedos Toy, e outros originais exclusivos. 

A exposição oferece atrações em todos os espaços da Casa das Rosas. As atividades interativas, especialmente elaboradas para o público infantil, incluirão um espaço de leitura, com os famosos quadrinhos da Turminha e o Monicolorindo com desenhos para colorir e oficina de artes. Os visitantes terão ainda a oportunidade de se deparar com obras inéditas de Mauricio de Sousa, surpresas que serão reveladas durante a visita. 

SERVIÇO:  
Exposição: “Sempre Fui Forte” 
Data: De 20 de dezembro de 2023 a 20 de fevereiro de 2024 
Horário: De terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h) 
Local: Casa das Rosas, Av. Paulista, 37. (Próximo à estação Brigadeiro do Metrô) 
Faixa etária: Sem restrições – Ingresso: Gratuito 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top