Saúde

Como aumentar a imunidade de forma natural

A imunidade é a capacidade de o seu organismo combater agentes estranhos, como vírus, fungos e bactérias. Dessa forma, quando a ela está alta, mesmo que esses invasores ataquem, você se sentirá bem e disposto. Confira aqui dicas para melhorar a imunidade para se sentir bem!

  1. Não fumar
    A fumaça do cigarro provoca deficiências nos pulmões, impactando na capacidade de respiração e atrapalhando a saúde em atividades diárias. Um dos grandes problemas que o cigarro causa é a pneumonia que, quando não tratada adequadamente pode levar a sequelas nos pulmões ou à morte.
  2. Alimentação saudável
    Quando o organismo está abastecido com nutrientes, seu funcionamento fica equilibrado.
    Veja o que incluir nas suas refeições: Frutas: Maçã, mamão, abacate, banana, pera, abacaxi, laranja, melão, caqui; Proteínas: carnes vermelhas, peixes e aves: sem pele e com pouca gordura, feitos grelhados ou assados; Legumes: abóbora, abobrinha, pepino, berinjela, milho, goiaba, tomate, rabanete; Verduras: alfaces de diferentes tipos, alho-poró, escarola, espinafre, salsa, agrião, rúcula; oleaginosas: nozes, castanhas, macadâmia, amêndoas; cereais: aveia, trigo, granola, centeio, chia, linhaça.
  3. Praticar atividades físicas
    Pedalar, fazer caminhadas, nadar, correr, entre outros esportes, são ideais para fortalecer seu sistema imunológico. Basta, somente, de 15 a 20 minutos de prática em até três vezes por semana, que os efeitos positivos já serão atingidos.
  4. Manter um bom sono
    Um dos principais motivos para a queda de imunidade é não conseguir descansar o suficiente, desregulando as funções do organismo pouco a pouco. Por isso, essa reparação deve ser bem feita, com período de 6 a 8 horas para fortalecer o sistema imunológico.
  5. Evitar bebidas alcoólicas
    Um dos efeitos do alto consumo de álcool é o aumento da taxa de colesterol, que impacta na sua saúde como um todo. Prefira consumir álcool poucas vezes e em pequenas doses.
  6. Tomar sol
    A luz solar estimula a produção de vitaminas no organismo, especialmente a de tipo D. Para ter o melhor proveito da luz solar, exponha mais partes do corpo que puder, de 15min a 30min, de duas a três vezes por semana.
  7. Beber muita água
    A água é responsável por ajudar o seu organismo a metabolizar os nutrientes dos alimentos, processo de absorção de vitaminas e minerais pelo corpo.
    Ela também mantém seu corpo hidratado, ajudando a todos os órgãos funcionarem bem. Para reforçar essa dica, tenha sempre uma garrafa de água por perto.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top