Notícias

Estação Brás da CPTM recebe inscrições para cirurgia de catarata

Campanha gratuita é voltada a pessoas com mais de 50 anos e que tenham dificuldades para enxergar; cadastro vai até 25 de maio

A Estação Brás da CPTM será um dos postos de inscrição para o 17º Mutirão de Cirurgia da Catarata. O intuito da ação, realizada há 15 anos, é avaliar a necessidade para exames de acuidade visual.

O cadastro pode ser feito até 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. Nesse período, dois voluntários treinados pelo Instituto São Paulo de Ação Voluntária prestarão esclarecimentos sobre a doença que provoca perda da transparência do cristalino.

A campanha é gratuita é aberta para pessoas com mais de 50 anos e que tenham dificuldades para enxergar. Após o período de pré-inscrição, os interessados receberão atendimento oftalmológico, cuja data e local serão informados posteriormente.

Doença 
A catarata provoca o embaçamento do cristalino, uma parte do olho que era transparente e que funciona como uma lente que ajuda as imagens a se tornarem nítidas. Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses e atinge um ou os dois olhos. A enfermidade afeta mais de 46 milhões de pessoas e é considerada pela Organização Mundial de Saúde a maior causa de cegueira reversível do mundo.

SERVIÇO
Mutirão da Cirurgia da Catarata – inscrições 
Local: Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM
Período das inscrições: Até 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top