Cultura e Lazer

Estação Brás tem projeto voluntário que escreve cartas

O projeto Ateliê de Memória e Narrativa escreve cartas gratuitamente para quem necessita desse serviço; usuários podem mandar selfie feita com Polaroide

O projeto Ateliê de Memória e Narrativa, do Coletivo Estopô Balaio, escreve cartas gratuitamente para quem necessita desse serviço, seja porque não aprendeu a escrever ou tem dificuldade. Na quarta-feira (9), o grupo desembarca na Estação Brás da CPTM, que atende a Linha-10 Turquesa, 11 Coral e 12 Safira, e os voluntários atenderão a população entre 14h e 17h.

A iniciativa lembra a personagem Dora, interpretada pela atriz Fernanda Montenegro no filme “Central do Brasil”, de Walter Salles. Na ocasião, os usuários que passarem pela Estação Brás poderão ter suas histórias e sentimentos anotados em cartas ou mesmo em simples recados, para serem enviadas a quem eles quiserem. Com a carta, seguirá também uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide.

Os voluntários do projeto chegam dispostos a ouvir as histórias daqueles que têm amigos e parentes distantes ou, simplesmente, àqueles que desejam fazer uma declaração para os pais ou a um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrição, as cartas carregadas serão enviadas para qualquer cidade do Brasil ou do mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

SERVIÇO
Ateliê de Memória e Narrativa, do Coletivo Estopô Balaio
Quarta-feira, 9 de novembro, das 14h às 17h.
Estação Brás da CPTM

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 12 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top