Comunidade

Etec do Tatuapé é polo do primeiro EJA de Ensino Médio gratuito a distância

Começaram as inscrições para o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) on-line de Ensino Médio gratuito a distância do Centro Paula Souza.

Trata-se de uma iniciativa inédita que promete ser uma alternativa prática para quem pretende fazer um curso técnico ou ingressar no Ensino Superior e precisa obter certificação denível médio.

A versão on-line do supletivo tem duração de três semestres, com material didático das aulas composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno via internet. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais e ocorrem duas vezes por semestre.

Inicialmente, as provas serão aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Martin Luther King (São Paulo – Tatuapé), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

Para participar, não é preciso prestar Vestibulinho. O interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental e residir no Estado de São Paulo. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento e não há limite de vagas.

O interessado deve acessar o site www.cps.sp.gov.br, clicar no link “EaD” e escolher a opção “Ensino Médio – EJA”. As avaliações ocorrerão nos meses de abril, junho, setembro e novembro.

A primeira avaliação será em abril de 2016 e certificará somente a primeira série. Os módulos seguintes entrarão gradativamente nos próximos exames. Ao obter aprovação final na terceira série, o estudante recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top