O Juventus estreou com derrota na Copa Paulista, pela equipe do Atibaia por 1 a 0, na manhã do último domingo (5), na Rua Javari.
Mesmo com o apoio da torcida juventina, o confronto se manteve equilibrado em boa parte do primeiro tempo. Ambas as equipes buscaram o ataque para abrir o placar.
O goleiro juventino André Dias foi um dos responsáveis por salvar o Moleque Travesso.
A melhor chance do Juventus na primeira etapa veio aos 37 minutos com Dener. O atacante finalizou de fora da área, no cantinho. O goleiro Ariel defendeu.
Aos 44 minutos, Tavares recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado. André Dias chegou a tocar na bola, mas ela parou no fundo do gol juventino, 1 a 0 Atibaia.
Na etapa complementar, o time visitante voltou ligado e quase ampliou no início com bola cruzada na área.
O Moleque Travesso tentou esboçar uma reação empurrado pela torcida, mas quase viu o Atibaia ampliar aos 12 minutos. Outra vez, André Dias fez excelente defesa.
Pouco depois, em dois lances quase sequenciais, o zagueiro Vinícius Gomes levou dois cartões amarelos e, consequentemente, foi expulso.
Em busca do gol de empate, o Juventus se lançou ao ataque e por pouco não empatou depois do chute de Luca Savóia. A bola passou perto da trave adversária.
No fim da partida, o técnico Alex Alves falou sobre o resultado.
“Não queríamos ter começado assim. Passamos uma desconfiança para a torcida e queríamos ter passado a impressão de um time forte e equilibrado e que chega bem nos contra-ataques. Foi assim nos amistosos que fizemos, mas hoje não conseguimos colocar em prática. Alguns jogadores sentiram a estreia”.
“Nossos dois atletas que tem linha de passe refinado não conseguiram fazer com que o time jogasse. O primeiro tempo foi equilibrado e no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos a equipe foi melhor com a entrada do Liberato e do Portuga. Precisamos vencer nos próximos jogos. Vamos trabalhar para isso. Não fomos agressivos em casa e isso não pode acontecer. Agora vamos buscar fora”, finalizou Alex Alves.
O Juventus volta a campo no dia 11 de agosto. A equipe enfrenta o Audax, fora de casa, no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 15 horas, pela 2ª rodada da Copa Paulista.