Juventus

Juventus goleia Taboão da Serra e avança para o G4 na Copa Paulista

Marcelo Germano/CA Juventus

Em tarde inspirada, o Moleque Travesso atropelou o Taboão da Serra por 6 a 1, no último sábado (15), no Estádio Vereador José Ferez, pela 12ª rodada da Copa Paulista, e avança para o terceiro lugar do Grupo 4.

O primeiro golpe já veio logo no início da partida. Com menos de dois minutos de jogo, o Juventus fez jogada pela esquerda. A bola chegou em Cesinha, que finalizou forte, no canto, 1 a 0.

Uma partida em que o sistema defensivo juventino não foi exigido em momento algum. Na primeira etapa, o Moleque Travesso sobrou em campo e teve inúmeras oportunidades para ampliar o placar. Por outro lado, o setor de ataque mostrou estar afiado para decidir o jogo.

Aos 29 minutos, Adilson recebeu belo passe. O atacante chutou forte e a bola explodiu na trave. No rebote, a redonda voltou na cabeça do camisa 9, que não desperdiçou e ampliou o placar, 2 a 0.

Na etapa complementar, mais show juventino. Aos sete minutos, Portuga dominou a bola dentro da área, cara-a-cara com o goleiro Gustavo, e tocou para marcar o terceiro. Não perca as contas.

O Taboão ainda conseguiu diminuir com Diego Souza, após chute de longe. Entretanto, não abalou o elenco juventino, que seguiu no ataque em busca de melhorar o saldo de gols.

Juventus comemora com a torcida a goleada fora de casa (Marcelo Germano/CA Juventus)

Dez minutos depois, Elton Martins partiu em velocidade, tabelou com Cesinha, e apareceu livre para marcar o quarto gol do Juventus na partida, 4 a 1.

Nervoso em campo, o Taboão da Serra não encontrou forças para entrar no jogo. Visto essa fragilidade dentro de campo, o Moleque Travesso se aproveitou da situação para ampliar ainda mais o marcador.

Aos 39 minutos, confusão na grande área do time mandante. Cesinha apareceu na sobra para fazer o segundo dele na partida, o quinto gol do Juventus.

Era a atuação que o técnico Alex Alves tanto espera do seu elenco. Poucos perigos na defesa e um ataque cirúrgico para matar o jogo.

Ainda houve tempo, aos 41 minutos, para Elton Martins também deixar o segundo dele, o sexto do Juventus.

Finalizada a partida, Alex Alves deu sua palavra sobre o resultado e a sequência do Moleque Travesso na competição. Agora, restam dois jogos para encerrar a primeira fase.

“A equipe do Taboão costuma dar trabalho. Já mostraram isso em outras partidas. Viramos o primeiro tempo com 2 a 0 e o time precisava voltar com marcação dobrada e não ceder espaços”.

“Foi necessário conter os jogadores para não sair do sistema tático. Em um momento todos procuraram chegar no ataque para tentar o gol, então procuramos nos organizar para manter o esquema”, explicou o técnico.

Sobre o clássico Juvenal no meio de semana, o comandante já projeta uma partida difícil, onde sair com os três pontos mantém o Moleque Travesso vivo na competição.

“O Nacional vem para cima porque precisa da vitória. Porém, nosso time sabe suportar a pressão. Uma vitória no clássico já encaminha a classificação do Juventus para a próxima fase. É um jogo importante para as duas equipes e vamos fazer o nosso melhor dentro de casa. Preparados e com humildade para enfrentar mais um jogo duro”, finalizou.

No ataque, Cesinha e Portuga, ambos com quatro gols, são os artilheiros juventinos na competição e na temporada 2018. Adilson (3), Elton Martins (2) e Douglas (1) fecham a lista.

O Juventus volta a campo nesta quarta-feira (19) para enfrentar o Nacional, no clássico Juvenal, na Rua javari, válido pela 13ª rodada da Copa Paulista 2018.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top