Juventus

Juventus vence Nacional e se classifica para a segunda fase da Copa Paulista

Fernando Dantas/Gazeta Press

Na tarde da última quarta-feira (19), o Moleque Travesso venceu o Nacional pelo clássico JuveNal,  por 1 a 0 assinado pelo Dener, na Rua Javarti, em partida válida pela 13ª rodada da Copa Paulista.

Em situações bem distintas, as duas equipes proporcionaram um clássico tenso. De um lado, o Juventus precisando vencer para se garantir na segunda fase da competição, do outro, o Nacional buscando os três pontos para seguir vivo.

O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, mas em determinados momentos a equipe da casa apresentou mais chances de abrir o placar. O Juventus mais uma vez demonstrou segurança e um jogo sólido.

A leve superioridade juventina se mostrou na etapa complementar. Logo aos 8 minutos, Cesinha fez jogada pela direita e chutou forte. O goleiro Maurício rebateu para o meio da área e Dener, oportunista, estufou as redes para fazer 1 a 0.

Como todo clássico quente, ainda sobrou tempo para confusão. O momento resultou em seis expulsões. Bahia, Cesinha e Dener pelo Moleque Travesso. Fernando, Caio e João Lucas pelo Nacional.

No final da partida, mais dois lances decisivos. Aos 41 minutos, Elton Martins saiu cara-a-cara com o goleiro, mas não conseguiu ampliar. Na sequência, André Dias salvou o Juventus do empate com excelentes defesas.

A partida foi bem quente, Nacional teve gol anulado no últimos de jogo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Nacional assustou toda a torcida juventina aos 49 minutos. O susto virou alívio quando o assistente anulou o gol de empate dos visitantes, por conta de uma posição irregular.

Mantido o placar, o Juventus assumiu a vice-liderança do Grupo 4 e viu seus dois principais rivais, Portuguesa e Nacional, se despedirem da Copa Paulista.

O técnico Alex Alves, ao fim da partida, falou sobre a entrega da equipe.

“Tivemos uma conversa com os jogadores sobre o quanto é gratificante defender a camisa do Juventus e eles abraçaram a ideia. É um trabalho mútuo durante a semana com todos se ajudando e cobrando”.

Por fim, ele analisou o confronto que culminou na classificação do Moleque Travesso.

“Eu avisei que hoje era clássico. A provocação, as brigas, tudo fica mais evidente. Além disso, ainda tinha um peso de classificação para nós. Do outro lado, um tabu de dez anos que foi quebrado e agora com duas vitórias do Juventus. O tumulto era esperado. Nessas horas, o jogador precisa ter a tranquilidade e inteligência para não se deixar levar pelo calor do jogo”, explicou Alex Alves.

“O nosso time se entrosou. A fase do Juventus é muito boa. Perdemos jogadores expulsos, mas nossa ideia já era usar time misto contra o Ituano e dar oportunidade aos outros atletas. O trabalho deu resultado e todos os envolvidos merecem. O elenco está unido e forte, muitos querem mostrar serviço. Apesar de classificados, vamos com vontade para buscar os três pontos em Itu”, finalizou o treinador.

O Juventus ocupa o segundo lugar do Grupo 4 com 20 pontos, três a menos que o Ituano. No sábado (22), as equipes voltam a se enfrentar, no Estádio Dr. Novelli Junior, pela 14ª rodada da Copa Paulista 2018.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top