Notícias

Linha-15 Prata do Metrô terá horário ampliado

O governador Geraldo Alckmin deu uma boa notícia aos usuários da Linha-15 Prata do Metrô, que utilizam o trecho em operação entre as estações Vila Prudente e Oratório.

Nesta última terça-feira (25), ao vistoriar as obras da futura estação do Jardim Planalto, Alckmin anunciou a ampliação do horário de funcionamento dos trens nesse trecho. A partir de amanhã, quarta-feira (26), as composições que trafegam atualmente no horário das 6h às 20h, passam a operar entre as 4h30 e meia-noite.

Quando estiver totalmente concluída, a Linha-15 Prata, irá conectar às regiões Leste e Sudeste à toda rede de trilhos de São Paulo.

A estação em construção fica sobre o canteiro central da Avenida Sapopemba, a uma altura de cerca dez metros. Com 80% da obra concluída, terá mais de 7.700 metros quadrados de área e estará apoiada sobre uma estrutura leve, integrada à paisagem da região.

O acesso será feito por nove escadas rolantes e três fixas. Haverá ainda três elevadores. As portas das  plataformas dos trens serão automáticas e a estação contará com duas bilheterias blindadas e dois bicicletários, um em cada acesso.

Os trens vão operar de modo totalmente automático e trafegar a uma altura de 15 metros. As composições, com sete carros, transportarão até mil passageiros por viagem.

O primeiro trecho da  Linha-15, concluído em 2014, tem 2,3 km e compreende a distância entre as estações Vila Prudente e Oratório. O trecho permite a integração gratuita com a Linha-2 Verde e, dessa forma, o acesso a uma rede de 339 km de trilhos, em 22 municípios, por uma única tarifa. Já foram transportadas 3,9 milhões de pessoas desde a entrega do trajeto.

O segundo trecho que deverá ser entregue no primeiro semestre de 2018 inclui 13 quilômetros de vias elevadas e oito estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Além da ampliação do horário entre as estações Vila Prudente e Oratório, os ciclistas também poderão transportar suas bicicletas a partir das 20h30, durante os dias úteis.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top