Esportes

São Cristóvão Saúde/São Caetano é campeão da Primeira Divisão do Paulista

O São Cristóvão Saúde/São Caetano venceu de virada o Piracicaba, na última quinta-feira (27), por 3 sets a 2 conquistando o título da Primeira Divisão Adulto do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2016, no Ginásio da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, em Piracicaba.

O time do ABC comandado pelo técnico Caio Duílio Improta disputou o campeonato com as equipes Sub-21 e Sub-19 e fizeram bonito. Com parciais 24/26, 16/25, 25/19, 25/19 e após estar perdendo no tie-break por 14 a 12, o São Caetano conseguiu empatar e virar 16 a 14 consagrando-se campeão.

“Foi um jogo muito equilibrado, no qual nosso time nos dois primeiros sets só perdeu por conta da ansiedade. Já nos outros três sets jogamos com mais tranqüilidade e fizemos um jogo a nosso favor deixando-as mais desgastadas. Nosso saque começou a entrar e o contra-ataque foi bem eficiente”, afirma a capitã Victória Alves.

“Começamos bem a partida no primeiro set e depois sofremos a virada devido à experiência delas. Já no segundo set não entramos bem e perdemos, mas no terceiro estávamos confiantes que dava para ganhar forçando o saque e jogando a bola para o lado delas fazendo-as errarem e diminuindo o nosso erro. Isso fez com que a gente ganhasse o terceiro e quarto set. O tie-break foi difícil, mas valeu nosso espírito de grupo e a vontade de ganhar, que era muito grande e jogamos bem unidas que foi fundamental”, finaliza a oposta Edinara Brancher.

A ponteira e capitã Victória Alves e a oposta Edinara Brancher foram as duas maiores pontuadoras da partida com 22 pontos cada pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano e por Piracicaba foi a meio de rede Solange com 20 pontos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top