Dicas

Mantenha a beleza em dia no inverno

A estação mais fria do ano pode trazer algumas consequências meio desagradáveis se não estivermos atentas! Fique ligada nessas dicas valiosas e mantenha-se diva!

  1. Beba muita água, mesmo que não esteja com vontade. 2 litros por dia mantém a pele e nosso organismo devidamente hidratados.
  2. Invista em um cardápio recheado de frutas, hortaliças e legumes que contenham bastante líquido. Além de reforçar a hidratação, elas protegem de doenças típicas do inverno.
  3. Alimentos ricos em cálcio como leite, castanhas e brócolis, devem ser incluídos no seu dia a dia! Além de fortificar os ossos, o cálcio ajuda na produção da barreira protetora da pele.
  4. Use e abuse dos óleos na hora do banho. Eles ajudam a restaurar a umidade e a barreira de gordura da nossa pele, além de mantê-la protegida de possíveis ressecamentos causados pelas baixas temperaturas.
  5. Evite ao máximo tomar banho com a água fervendo e aposente as buchas vegetais. Isso remove a camada protetora da pele e a deixa com aquele aspecto ressecado. Opte por sabonetes com fórmula suave e PH neutro.
  6. Nada de preguiça: ao sair do banho não abra mão de um bom creme hidratante. Prefira usar fórmulas que contenham ácido graxo, uréia, colesterol e ceramidas. Eles reforçam a camada protetora da pele e impedem que agentes externos prejudiquem a sua umidade natural.
  7. Supersensível e fina, a pele dos lábios é sempre vítima das baixas temperaturas. Evite molhar a boca com saliva, pois ela é ácida e só piora a situação. Aposte em hidratantes labiais.
  8. O protetor solar deve ser usado sempre, mesmo quando o sol não dá as caras. Além de proteger a pele dos raios ultravioletas, que causam manchas e envelhece a pele, alguns protetores possuem fórmula hidratante – perfeitos para o inverno.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top