Comunidade

Meias velhas se transformam em cobertores

Estamos no mês de Julho, mas apesar da temperatura amena, estamos no inverno. É hora de conferir nos armários se há roupas que estão sem uso e que poderiam ser reaproveitadas por outras pessoas ou entidades. Um projeto social interessante e de caráter sustentável é o “Meias do Bem”.
A idéia é bem simples: uma rede de lojas especializada recolhe meias usadas e as transforma em cobertores, através da reciclagem, para doação a moradores de rua e pessoas carentes, atendidas por instituições e ONGs. Para criar um cobertor são necessários 40 pares de meias.
A empresa também doa um par de meias novas a cada 40 recebidas, às mesmas instituições.
Podem ser doadas meias sem pares, velhas, desbotadas, rasgadas… Só em 2013 foram produzidos e doados mais de 1200 cobertores e mais: A transformação de cada par de meias equivale à economia de até 77 litros de água, usados na produção de fios para os cobertores.
No seu próximo passeio ao shopping, lembre-se de levar suas meias velhas a uma das caixas existentes em lojas da marca Puket. Consulte os endereços no site: http://puket.com.br/

1 Comment

1 Comment

  1. suzana m. a. de paula souza

    28 de junho de 2015 at 18:41

    gostareia de saber onde doar as meias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top