Comunidade

Como evitar que crianças tenham acesso a conteúdo impróprio na internet

Crianças e adolescentes pos­suem, de modo geral, intimidade com o modo de funcionamento de um computador e da própria internet e muitos pais não sabem como impor limites.
A Internet está provocando uma grande mudança no mundo nas questões de educação, comércio, comunicação e em nossas vidas pessoais. É um mundo a ser descoberto – cheio de fatos, imagens e pessoas interessantes, mas também pode ser perigoso.
Para identificar se há abuso na utilização da internet, os pais devem observar se esse uso está dificultando outras atividades do filho, como o desempenho escolar e o contato social.
Os pais devem estar atentos às atividades dos filhos, porém a privacidade deve ser respeitada, levando em consideração a idade da criança ou adolescente.
Navegadores e sites fornecem ferramentas e filtros de apoio que limitam o tempo de uso, bloqueiam a navegação em sites que contenham palavras proibidas (os pais podem fazer uma lista) ou imagens impróprias.
Há ainda bloqueadores para o envio de dados pessoais e números de cartão de crédito, bem como monitoramento de e-mails e bloqueio de conversas de chat e salas de bate papo.
A conversa entre pais e filhos deve ser aberta e sincera, permitindo que os pais acompanhem as atividades e relações de seus filhos, sem invadirem seus espaços.
Um bom modo de controlar o conteúdo que os jovens têm acesso é deixar o computador em lugar em que todos os membros da família passam, como a sala ou um corredor por exemplo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 9 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top