Saúde

Nesta quinta (27), é comemorado o dia Nacional da Doação de Órgãos

Quando o assunto é doação de órgãos a população ainda esta muito carente de informações sobre o tema e é preciso aumentar o trabalho de conscientização para que as famílias não tenham dúvidas e receios na hora de doar um órgão.

Hoje, 47% das famílias não autorizam a doação de um órgão por falta de conhecimento.

Há 25 anos atrás o candidato a Deputado Estadual, AC Curiati, doou as córneas de um filho que faleceu em um acidente doméstico e hoje em dia faz hemodiálise e esta na fila para receber a doação de um rim.

Com essa história de vida ligada à doação de órgãos, passa na pele as necessidades e dificuldades dos pacientes.

“Tenho o privilegio de fazer hemodiálise no hospital Sírio Libanês, mas fico imaginando os pacientes que não tem a mesma sorte. É necessário um trabalho sério para que as condições dos pacientes seja digna.”, comentou Curiati.

Hoje são mais de 36 mil pessoas na fila do transplante de órgãos, só de rim são de 19 mil pacientes, e para que esses números diminuam, é preciso uma maior consciência sobre o assunto, desonerando a saúde e melhorando a qualidade de vida de muitos pacientes que já poderiam estar curados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 9 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top