Cultura e Lazer

“O Mundo Segundo Mafalda”

Crianças e adultos poderão visitar até 28 de fevereiro a exposição interativa “O Mundo Segundo Mafalda”, instalada na Praça das Artes, no centro da capital.
Mafalda, criação do cartunista argentino Quino (Joaquin Lavado), é a grande estrela da exposição, que chega a São Paulo depois de ter passado pelo Chile, Costa Rica e México. Neste ano, a personagem completa 50 anos.
Dividida em 13 módulos e duas oficinas, “O Mundo Segundo Mafalda” é uma viagem pelos cartuns e histórias em quadrinhos que cativam leitores de todo o mundo. A mostra, pensada para adultos e crianças, apresenta também outros elementos que ajudam Mafalda a compreender o mundo cada vez mais confuso para seus pequenos olhos, como sua casa, o carro de seus pais, os amigos, seu armário, os globos ‘terráqueos’, além de publicações originais.
As tirinhas foram publicadas entre 1964 e 1973, quando o contexto histórico era o da guerra fria e quando tiveram início também as ditaduras militares latino-americanas, no Brasil e na Argentina inclusive. Mas as preocupações da personagem com o mundo permanecem atemporais.

 

Praça das Artes – Av, São João, 281 – Centro – São Paulo
Entrada grátis – Até 28 de fevereiro de 2015
Todos os dias, das 9h às 20h

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top