Comunidade

Oficina gratuita na Mooca ajuda a manter uma postura correta

Aulas de autopostura são oferecidas pelo São Cristóvão Saúde no Parque Sabesp Mooca

Você sabia que não tomar cuidado com a postura pode afetar funções do nosso corpo como digestão, a respiração, evacuação, músculos, articulações e ligamentos? Para ajudar a comunidade a melhorar a sua qualidade de vida, o São Cristóvão Saúde oferece oficinas de autopostura no Parque Sabesp Mooca todas as sextas-feiras, às 17h30.

A autopostura é um trabalho de auto percepção e conscientização da postura, a Fisioterapeuta do São Cristóvão Saúde Dra. Cintia Aparecida de Natali explica, “Nas aulas de autopostura são utilizadas técnicas de RPG, pilates e isostreching, que nada mais é do que uma ginástica postural com alongamento. Nosso objetivo é melhorar a percepção corporal dos participantes e ajudar a manter uma postura correta”.

A prática ainda trabalha a reabilitação postural de um modo dinâmico melhorando a postura no dia a dia e amenizando os quadros de dores articulares e musculares.

 

Serviço:

Parque Sabesp Mooca – Radialista Fiori Gigliotti

Av. Paes de Barros, 2.107, Mooca – São Paulo, SP

Quando: Todas as sextas-feiras às 17h30

Inscrições: Segunda a Sexta das 8h às 17h na administração do parque.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top