Notícias

Ônibus da madrugada transportaram quase 5 milhões de passageiros em seis meses

Em seis meses de funcionamento, a rede de ônibus da madrugada já transportou 4,96 milhões de passageiros, beneficiando principalmente os profissionais da cidade. Uma pesquisa da São Paulo Transportes (SP Trans) revela que 78% dos usuários do Noturno utilizam o serviço para ir e voltar do trabalho. As 151 linhas da rede operam da meia-noite às 4h e cobrem os principais trajetos na cidade, incluindo os bairros e percursos do metrô.

Desde a sua implementação, em fevereiro de 2015, o Noturno tem apresentado crescimento na demanda. Em março, foram transportados 712.765 passageiros, enquanto em agosto foram 877.672 mil, um crescimento de 23%.

Os ônibus noturnos atendem a uma parcela de trabalhadores que não contavam com uma opção de transporte público para se deslocarem para o local de trabalho ou de volta para casa. De acordo com levantamento da São Paulo Transportes (SPTrans), 44,7% dos usuários da madrugada não utilizavam transporte coletivo por falta de oferta.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 3 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top