Avisos

Operação Altas Temperaturas realiza 128 mil atendimentos e alerta para chuvas com rajadas de vento no sábado, 18/11 

Nos últimos dias as dez tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT) da Prefeitura de São Paulo realizaram 128.001 atendimentos e distribuíram 283.990 itens para amenizar o impacto do clima quente na saúde da população da capital, principalmente nas pessoas em situação de vulnerabilidade e seus animais.  

Neste dia 15, quando os termômetros chegaram a apontar 37°C, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) realizaram 23.065 atendimentos e distribuíram 63.359 itens.   

As ações da Operação Altas Temperaturas tiveram início em 20 de setembro e se estenderão até 31 de março de 2024, sempre que os termômetros ou a sensação térmica chegarem a 32° C ou mais, conforme parâmetro histórico de análises climáticas do CGE. 

As tendas oferecem estrutura para acolher qualquer pessoa que queira um abrigo com sombra, cadeiras e temperatura amena para descansar e se hidratar. As unidades funcionam das 10h às 16h em pontos estratégicos da cidade para amenizar o impacto do calor. 
 
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza ambulâncias referenciadas para atendimento emergencial, localizadas nas tendas das praças da República e Marechal Deodoro, no Centro.   
 
CHUVA FORTE E GENERALIZADA NO SÁBADO

O ar quente predomina, o que ainda vai gerar possibilidade de novos recordes de calor.  Na quinta-feira (16) terá sol forte. Os termômetros oscilam entre a mínima de 23°C e a máxima de 38°C. A sexta-feira (17) será mais um dia de altas temperaturas. Mínima de 24°C e máxima de 38°C. 

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas alerta para probabilidade de chuva forte e generalizada no sábado (18) à tarde, com potencial para a ocorrência de rajadas de vento com velocidade superior a 60 km/h e descargas elétricas, após a chegada da frente fria. A tempestade favorece a ocorrência de quedas de árvores e formação de alagamentos. A previsão para o domingo (19) é de chuva generalizada, com até forte intensidade e mais potencial para alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de pequenos e rios e córregos. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top