Dicas

Peças, cores e dicas para quem quer parecer mais magra

Use as cores a seu favor.
As cores escuras, em especial o preto, criam um efeito de profundidade e dão a impressão de que somos muito mais magras. Por isso, uma calça ou uma camisa preta são sempre ótimas opções. Se quiser disfarçar o quadril, use calças pretas com blusas coloridas. Para esconder os pneuzinhos, uma blusa preta ajudará muito. Evite cores fortes nas partes mais volumosas do corpo, como quadris.

Use as estampas a seu favor.
As listras favorecem muito o look se usadas corretamente. Uma boa ideia é usar blusas com listras verticais finas, que além “emagrecer”, dão a impressão de que você é mais alta. Evite listras horizontais em áreas muito volumosas do corpo. Opte por peças com estampas pequenas e combine-as com cintos de cor sólida na cintura. Escolha estampas com arabescos, ângulos ou diagonais e evite as de forma arredondada nas partes do corpo que quer esconder.

Opte por saltos altos.
Quanto mais alta você for, mais magra parecerá. Se você tiver pernas grossas, opte pelos sapatos de bico fino, que aumentam o pé e afinam as pernas. Agora, se quiser que suas pernas pareçam mais grossas, use sapatos de bico redondo.

mais magra

Atenção aos acessórios
Evite colares muito grandes e chamativos, pois eles aumentarão o volume na região do pescoço e do busto. Se você tiver rosto redondo e pescoço curto, evite brincos muito grandes, pois só ressaltarão essas características. Pulseiras e relógios também precisam ser proporcionais ao tamanho dos seus braços. Nunca use apertados ou largos demais.

Cuidado com a postura.
Se você ficar sempre curvada, a barriga relaxará e crescerá para frente, ou pior, para os lados. Se você mantiver a postura ereta, notará a mudança instantaneamente. Você parecerá mais alta, sua barriga se contrairá, sua cintura ficará mais fina e, obviamente, todas as roupas ficarão mais bonitas em você.

Na medida:
Não use roupas grandes demais ou pouco femininas. O efeito é contrário. Você fica parecendo mais gorda e perdida num mar de tecidos. Sob nenhuma circunstância, use roupas pequenas demais, o efeito visual é tão negativo quanto o das roupas grandes.
Camisas de mangas longas costumam favorecer as mais gordinhas, assim como calças de cós alto. Vestidos de corte império podem não ficar bem em pessoas que com barriguinha saliente. Se esse for o seu caso, escolha vestidos com drapeados, que disfarcem a barriga.

Use roupas íntimas adequadas.
Use sutiãs que realcem os seios, ou que os disfarcem, caso sejam grandes demais, e evite sutiãs e calcinhas apertados ou que fiquem marcados nas roupas. Você também pode usar bodies e faixas redutoras, que são bem confortáveis e embelezam seu corpo.
Para finalizar, lembre-se de que a atitude é tudo. Esqueça a frase “estou gorda” e tome algumas atitudes para ficar bonita e radiante. Ajeite sempre o cabelo antes de sair de casa, pois isso chamará a atenção para o seu rosto. A maquiagem faz milagres e pode afinar seu rosto. Confie em si mesma e sorria, pois toda mulher tem sua beleza.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top